Perguntas e respostas
É difícil parar em 10 motivos, quem conhece o GO GLOBAL provavelmente vai dizer que esqueci pontos importantes que o fazem sensacional, do seu ponto de vista. Uns vão dizer que esqueci o fator mais importante que é o INSTALOU, ESQUECE. Nunca dá problemas.
Para os usuários:
O GO Global é autônomo e não requer nenhuma licença adicional para o seu funcionamento.
A tecnologia GO Global inclui importantes extensões e aprimoramentos ao sistema operacional Windows que foram desenvolvidos pelos melhores especialistas Windows da GraphOn, e conta com mais de 20 anos de aprimoramento no mecanismo gráfico e no protocolo gráfico do GO-Global, que foram desenvolvidos pelos líderes pioneiros da GraphOn em aplicativos gráficos do Windows e em acesso remoto a aplicativos.
O GO-Global é o único produto que permite acesso remoto multiusuário aos aplicativos Windows sem usar as funções do Microsoft Remote Desktop Services ou a funcionalidade de múltiplas sessões incorporadas nativamente ao Windows ao contrário de outros produtos que utilizam as tecnologias da Microsoft, contornam suas restrições e desabilitam o licenciamento do RDS para permitir a utilização por múltiplos usuários das funcionalidade da Área de trabalho Remota do Windows.
O GO-Global fornece substituições completas das funcionalidades de múltiplas sessões do Windows, de seus clientes de área de trabalho remota, driver de vídeo e protocolo de comunicação.
O GO-Global não usa nenhuma função ou software desenvolvido pela Microsoft, e por este motivo não requer nenhuma licença adicional RDS e de nenhum produto Microsoft.
Para conhecer melhor a arquitetura e funcionamento do GO Global, clique aqui.Porque o GO Global é licenciado por licenças concorrentes, sem vinculação com usuário e sem vinculação com estações. As licenças GO Global são alocadas dinamicamente, por qualquer usuário, e assim podem ser compartilhadas em momentos diferentes, por diferentes usuários. Permite licenciamento em nuvem onde não há vinculação nem com usuário, servidor, domínio ou cliente. Isto permite um compartilhamento e uma economia de licenças visto que elas são alocadas pelo usuário que as requisitar em primeiro lugar.
O GO-Global traz embarcado nativamente e sem custo o UPD (Universal Printer Driver), com isso elimina mais de 90% dos tradicionais problemas conhecidos nos produtos baseados em RDS (Remote Desktop Services). Ele permite trabalhar de modo Plug and Play com as impressoras instaladas nos endpoints. Para algumas impressoras específicas exige a instalação do driver no servidor, para as quais irá usar o driver proprietário, ao invés do UPD. E ainda identifica drivers que estão instalados no servidor distribuindo-os para serem utilizados nos endpoints.
Porque ele tem múltiplas opções de licenciamento, desde o licenciamento perpetuo com licenças baseadas em códigos de produto, até o moderno licenciamento em nuvem para licenças na modalidade de subscrição com opções de pagamento mensal ou anual.
O valor de licenciamento é escalonado de forma decrescente em valor de acordo com o aumento da quantidade de licenças. Isto incentiva a crescente utilização do GO Global por grandes usuários que proveem hospedagem em cloud de softwares de diferentes ISV's.
Exatamente.
Para os grandes usuários, como ISV´s ou provedores de cloud que oferecem serviços de hospedagem de aplicações na cloud, o GO GLOBAL é sensacional por que tem uma política comercial que faz os preços unitários baixarem na medida em que aumentam a quantidade. Em resumo, existe um incentivo para usar mais. O custo assumido lá no início vai baixando na medida que aumentam as licenças adquiridas. Isto é sensacional do ponto de vista econômico.
O GO Global, em termos de pandemia, foi um produto que teve um pico de vendas pois muitas empresas precisaram dele para implementar o Home Office. O licenciamento mensal ajudou muito, pois passada a pandemia, podem dispensar as licenças GO GLOBAL a qualquer momento. Foi útil e conveniente ao mesmo tempo.
É um software, que não requer instalação, e que permite aos usuários executar aplicativos do Windows a partir de navegadores populares em computadores Windows, Mac e Linux, desenvolvido com JavaScript e HTML5 pela GraphOn. O GO Global Web App suporta Cut&Paste entre aplicativos locais e remotos, permite o cache de senha do lado do cliente e impressão em impressoras locais por meio da impressora de visualização PDF do GO-Global.
Faça um teste executando aplicações reais na nuvem da GraphOn, clicando aqui no GO GLOBAL WEB APP:
https://www.graphon.com/live-demo-web-app
(Observe que não será necessário instalar nenhum software)
É um componente de software de ultima geração, que objetiva controlar a execução de programas e serviços remotos em servidores Windows na infraestruturas na nuvem, orientado à perspectiva do dono da aplicação, permitindo particularização da interface e parâmetros conforme as necessidades do usuário, podendo ser iniciado a partir do desktop de estações, de navegadores web e de estações móveis.
Faça um teste executando aplicações reais na nuvem da GraphOn, instalando de forma transparente o GO GLOBAL App Controller:
https://www.graphon.com/live-demo-app
É um recurso facilitador do GO GLOBAL que permite que os administradores do sistema gerem e apliquem facilmente seus próprios certificados SSL confiáveis para os servidores GO-Global permitindo criptografia forte e segurança SSL / TLS, sem a necessidade de adquirir certificados de uma Autoridade Certificadora.
A autenticação de dois fatores do GO Global (2FA) fornece opcionalmente uma camada extra de segurança exigindo que os usuários ao efetuarem o login, digitem além do seu nome de usuário e senha, um segundo código único de segurança de 6 dígitos gerado por um aplicativo autenticador em um smartphone.
Para aprender como implementar esta função, assista o tutorial específico clicando AQUI.O Redirecionamento de Abertura de Arquivos do GO Global é um recurso que os administradores podem habilitar para que determinados arquivos selecionados nos servidores GO GLOBAL (por exemplo, XLSX, PDF, DOCX, etc.) sejam abertos por seu respectivo programa rodando na estação e não pelo programa rodando no servidor. Como exemplo, se no Outlook no servidor houver um arquivo .XLS anexado, ao ser clicado ele abrirá no Excel rodando na correspondente estação.
O Redirecionamento de Link, ou redirecionamento de URL é um recurso exclusivo do GO Global que permite que os usuários finais cliquem em links da web numa aplicação no rodando no servidor e que se abrem no navegador padrão na estação cliente, em vez do abrir no navegador padrão do servidor. Este recurso proporciona um acesso com eficiência do conteúdo da web e de vídeos que tenham sua execução comandadas nas sessões GO-Global.
Através deste recurso o usuário poderá executar no servidor aplicações que requeiram autenticação segura através de certificados instalados nas estações.
Video Replay é uma função do GO Global que permite que aplicativos e navegadores em execução em sessões GO-Global reproduzam conteúdo de vídeo nas estações clientes GO-Global. Vídeos executados a partir do servidor central costumam apresentar um desempenho pior do que rodando numa estação local, e por este motivo o GO Global agora permite executá-los localmente, mesmo acionados a partir do servidor central.
Este é um recurso exclusivo do GO GLOBAL, através da sua facilidade de redirecionamento de links (URL) referenciados no servidor centralizado, para terem sua execução realizada pelo navegador da estação correspondente. Desta forma a ativação de um link no servidor central provocará a sua execução no browser da estação, no caso de uma autenticação, ela será também realizada localmente utilizando o certificado local do usuário.
O GO Global Branding é a personalização da interface visual do GO Global de acordo com a preferência do cliente. Ela permite que os clientes substituam a marca GO-Global da GraphOn nos elementos da interface do usuário final (por exemplo, caixa de diálogo de login, janela do programa, etc.) por imagens, logotipos e nomes< corporativos dos próprios clientes.
Para maiores detalhes, assista o tutorial específico sobre este assunto clicando AQUI.
O licenciamento em nuvem é uma alternativa simples e de alta disponibilidade aos arquivos de licença da GO-Global que não requer servidores de licença locais ou códigos de produto e elimina a necessidade de resgatar, realocar ou atualizar arquivos de licença. Os administradores podem adicionar e remover hosts de uma licença a qualquer momento.
A nova versão 6.1 do GO Global oferece suporte à balanceadores de carga de terceiros permitindo que os administradores gerenciem centralmente hosts e sessões que são acessados por meio de balanceadores de carga de terceiros. Agora, adicionalmente ao tradicional Relay Server do GO Global, o usuário poderá optar por utilizar o balanceador de carga que já possui, ou o balanceador de carga da sua cloud, sem perder a característica de persistência de sessão que permite a retomada da aplicação no exato momento em que tenha sido interrompida por qualquer causa ocorrida na estação.